top of page
Buscar
Foto do escritorMarceli Amaral

Avaliar, Aprender, Liberar e Celebrar


Fim de ano tem seu próprio ritmo, rituais, movimentos... Pra alguns celebração, pra ouros união, pra outros silenciar, pra outros descansar, pra outros mais uns dias iguais.

E está tudo certo.


Acontece que, assim como na natureza, somos regidos por ciclos. Temos necessidades de rituais, encerramentos e recomeços. Pra renovar o olhar, fortalecer as vontades, recuperar as energias, ampliar as perspectivas, recalcular as rotas.

Estamos num ótimo momento para isso.

Aproveitando as energias afetivas que se intensificam, entramos num campo favorável para rever condutas, escolhas, liberar padrões, sofrimentos e enganos.


Se ha algo que aprendo a cada dia é que as tais famílias "comercial de margarina" não exitem. E isso é libertador.

Em todos os sistemas existem as diferenças, as dificuldades, as tristezas e mágoas. E talvez o que nos liberte de tanto sofrimento, seja entender que nossos sistema de origem contém toda a força para que superemos os desafios muitas vezes proporcionado por ele mesmo.

A constituição de que viemos - pai, mãe, irmãos foi a fonte da vida. Essa vida que está vibrando em você agora, enquanto lê esse artigo. A vida que possibilitou que passasse por todos os seus desafios até hoje também que permitiu que tivesse suas conquistas e alegrias em cada um dos seus dias.

Existe algo mais mágico que isso? Por mais difícil e conflituosa que seja a história da sua origem, foi através dela que você chegou aqui e se tornou quem é - pelo amor que recebeu ou pelas superações que precisou fazer.


O que percebo tanto nas constelações quanto nos processos de coaching, é que muitas dificuldades e desafios que as pessoas enfrentam, estão ligadas com os conflitos conscientes e inconscientes com sua história familiar. Liberar esses sentimentos é fundamental para que possamos avançar!


Que tal, tirar uns momentos e silenciar? Parar para fazer um balanço, escolher quais os sentimentos deseja levar para o próximo ano? O que deseja deixar para traz e projetar isso para o Universo.

Papai Noel deixou de fazer sentido há muito tempo, mas temos uma força universal vibrando a todo momento, não para atender pedidos, mas para co-criar com a gente. Se ao invés de pedirmos para a vida "acabar com o sofrimento", decretarmos que vamos ser mais positivos e autorresponsáveis, fazendo escolhas e adotando posturas que nos fortaleçam, com certeza teremos o empurrão pra isso.

Se definirmos que vamos parar de chorar pelo que não temos e colocar nossa energia de criação e realização, parar de procrastinar e delegar para outros o que nos faz feliz, também teremos essa força,


O que você tem projetado?

Ao que tem dado força?

Onde tem ficado seus pensamentos e emoções?


Qual a mudança interna e externa que você escolhe fazer para 2019 seja mágico em sua vida?


Quais os passos necessários para que movimente sua energia de criação e realização?


Faça uma lista não somente de sonhos e desejos para o próximo ano, faça uma lista de decretos. Que tipo de pessoa irá se tornar para que esses objetivos aconteçam?

Mas forte, mais responsável, mais determinada, mais focada???

Coloque no papel e faça esse compromisso consigo mesmo.

O ano que te aguarda terá as cores e as formas que você pintar. Mas lembre-se: a tela aceita aquilo que você projetar.


Jogue fora as tintas velhas, os pincéis sujos e mãos à obra, tem muitas cores possíveis e as formas que você quiser!!!


Um 2019 fantástico pra você!!!




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page