Celebrar é uma forma de agradecer. É uma postura de reconhecimento de tudo aquilo que nos chegou como presente e dádiva. Como é bom olhar para a vida e enxergar as cores, vitórias, conquistas e realizações!
A gratidão é o sentimento que mais nos impulsiona para o crescimento e para a felicidade. Um coração grato é capaz de aprender com as dificuldades, capaz de enxergar oportunidades onde tudo parece difícil, capaz de criar grandes coisas com o que parece ser pouco.
Quantos de nós, passa vida reclamando o que não veio? Dedica energia, sentimentos e pensamentos em frustrações e mágoas por pessoas e situações que se apresentaram e não foram bem como gostaríamos?
Esse ressentimento cega os olhos, fecha o coração e nos coloca em uma vibração de escassez, dificuldade e luta constante. A partir daí, a vida parece começar a ficar difícil e infeliz.
Todos nós vamos passar por dificuldades na vida. Todos vamos ser feridos por alguém. Também vamos cometer erros e injustiças. As relações humanas são delicadas e cheias de nuances, muitas vezes difíceis de serem entendidas ali, no momento da ação. Esse é o desafio de viver e pertencer a uma comunidade de destino.
Sim, estamos entrelaçados com aqueles que amamos! Nossos caminhos se misturam a todo momento com as pessoas com as quais nos relacionamos. Desses encontros podem surgir criações, afetos, trocas, mas também pode haver esbarrões, feridas e dor.
A tarefa é transformar isso em matéria de aprendizado. Nada que chega, chega em vão. Vai depender da nossa postura, fazer dos acontecimentos degraus que nos levam ao crescimento, ou muros que nos aprisionam.
Porém, muitas vezes construímos esses muros sem perceber, talvez até mesmo na infância, lá no contato com nossos pais, nossos primeiros amores e relacionamentos. Como éramos pequenos e não tínhamos domínio sobre nossas emoções, fomos criando mecanismos de defesa, máscaras, fugas para lidar com a dor da criança ferida, que se sentiu rejeitada, não amada, não atendida e não sabia se expressar.
Então, crescemos com os sentimentos dessa criança e com a impressão de a que vida é injusta, sofrida, difícil e tantas outras crenças que limitam e trazem sofrimento.
Mas acontece que esse tempo já passou e é preciso atualizar essas emoções e crenças. É necessário se despir das máscaras e olhar para aquilo que feriu, liberando, deixando ir. Senão, passaremos uma vida reeditando acontecimentos que não fazem sentido serem revividos.
Se permitir renovar, trazer novas cores, novos sentidos, novas possibilidades.
Entender que, independente do que houve, você foi capaz de superar e está aqui hoje. Você vem fazendo o seu melhor e pode ir além, mas para isso precisa tomar uma decisão: deixar o passado no passado. Jogar fora o que não serve mais – dores, rancores, mágoas. Desfazer os muros e liberar a si e aos outros da culpa. Essa é uma postura de coragem diante da vida!
A postura do adulto que entende que a vida é muito maior do que ele pode entender e controlar. Olhar para essa criança, acolhê-la em seu coração e dizer para ela que não precisa mais chorar. A vida pode ser boa e você já pode se cuidar sozinho (a).
A vida precisa de uma permissão para fluir. E essa permissão só pode vir de nós mesmos, quando decidimos verdadeiramente seguir. Abandonar a “birra”, a insatisfação, o choro desnecessário, o lamento que enfraquece.
Dizer SIM para o que foi e trazer de volta a força da vida para as próprias mãos, AQUI e AGORA.
E quando fazemos isso, nos damos a BENÇÂO de seguir. Encontrar novos caminhos, novas formas de fazer e agir no mundo.
Nos tornamos, então, mais criativos, prósperos, alegres, e prontos para receber o que a vida tem a nos oferecer. Fica mais fácil enxergar todas as belezas, oportunidades e coisas boas que estão aí, disponíveis, ao nosso alcance.
Então, já não há mais desculpas, é hora de agradecer pela Vida que chegou até você, por tudo o que recebeu e não foi pouco, reconhecer a força que você carrega e fazer acontecer.
Escolher o recomeçar com a força daquilo que te trouxe até aqui.
E seguir para a novidade da vida, que está sempre disponível e cheia de possibilidades.
#constelacaofamiliar #constelacaoonline #alinhamentosistemico #ordensdoamor #berthellinger #marceliamaral #sucesso #plenitude #felicidade #recomeco #perdao #superacao #paz #familia
Lindo e que possamos sempre celebrar!!!!